Rui entrega novos leitos no hospital Santo Antônio

O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), vai inaugurar, segunda-feira (dia 04), às 9h, na sede da instituição (Avenida Bonfim, Largo de Roma), dez novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Com o novo espaço, voltado para pacientes adultos, a OSID vai dobrar a oferta de leitos de UTI, otimizando o atendimento à população, além de ampliar o número de cirurgias.

A cerimônia de inauguração contará com as presenças do governador do Estado, Rui Costa, do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, entre outras autoridades, além de profissionais, pacientes, voluntários e religiosos da OSID.

Notícias relacionadas:

Unidade de saúde em Ibiassucê

Irecê terá policlínica

“A nova unidade vai permitir um incremento significativo nos atendimentos, além de beneficiar pacientes que aguardam por leitos de terapia intensiva”, comemora a gestora de Saúde das Obras Sociais Irmã Dulce, Lucrécia Savernini. Segundo a dirigente, as novas aquisições irão ajudar a reduzir a fila de espera por cirurgia na instituição, volume que chega hoje a 10 mil pessoas, em diversas especialidades.

A nova UTI contou com investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões para sua construção e compra de equipamentos, provenientes do Governo do Estado e Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Alguns aparelhos, como ventiladores pulmonares e monitores multiparamétricos, foram viabilizados também através de recurso de emenda parlamentar.

No mesmo dia, às 20h, Rui participa no hotel Othon Palace, em Ondina, da solenidade de abertura do XVIII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB).
Já na terça-feira (5), às 14h30, o governador Rui Costa participa da cerimônia de abertura da apresentação do Relatório do Banco Mundial – Diagnóstico Sistemático de País com o tema “Retomando o caminho para a inclusão, o crescimento e sustentabilidade”.

Redação Saúde no Ar*

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.