Portal Saúde no Ar

 

Residências médicas para o Hospital Geral de Conquista

 

O Ministério da Educação (MEC) aprovou a realização do processo seletivo unificado para Residência Multiprofissional do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O edital ainda não foi publicado, mas serão 12 vagas distribuídas da seguinte forma: quatro para Enfermagem, quatro para Farmácia, duas para Nutrição e duas para Psicologia.

As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde, foram criadas a partir da promulgação da Lei n° 11.129 de 2005. São orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais, e abrangem as profissões da área da saúde como Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.