Reserva indiana faz testes de covid em elefantes

Reserva indiana faz testes de covid em elefantes

Após morte de leoa em decorrência do novo coronavírus, funcionários do departamento florestal da Índia testaram quase 30 elefantes para covid.

Contudo, segudo informações, não houve necessidade de sedagem nos animais. Dessa forma, para realização do exame, a coleta aconteceu nas trombas e reto dos elefantes enquanto.

Além disso, os veterinários florestais da reserva de tigres Mudumalai explicaram que a maioria dos elefantes cooperou e que este é um processo de triagem e nenhum deles é suspeito de ter o vírus. As amostras dos 26 elefantes adultos e 2 bebes foram enviadas ao Instituto Indiano de Pesquisa Veterinária em Uttar Pradesh. A testagem do rebanho de elefantes foi feita como medida de precaução para descartar qualquer possibilidade de infecção após um surto em um bando de leões em um zoológico estatal; nos arredores da cidade de Chennai, no sul da Índia.

Isso porque houve vários casos de coronavírus em animais, incluindo dois filhotes de tigre branco que se acredita terem morrido de covid-19 no vizinho Paquistão.

O país, tem o segundo maior número de infecções por coronavírus do mundo; depois dos Estados Unidos, com um total de casos de quase 29 milhões, de acordo com dados do Ministério da Saúde indiano. O país asiático sofreu mais de 350 mil mortes.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Comissão da Câmara aprova PL que autoriza plantio de Cannabis

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *