Rede de TV israelense diz que 240 pessoas pegam covid-19 após receberem vacina da Pfizer

Rede de TV israelense diz que 240 pessoas pegam covid-19 após receberem vacina da Pfizer

De acordo com o canal de TV de Israel Channel 13; ao menos 240 pessoas tiveram diagnostico positivo para covid-19 após serem vacinadas com o imunizante da Pfizer/BioNTech no país. Segundo o canal, até o dia 1º de janeiro, 1 milhão já via recebido a vacina em Israel.

De acordo com os estudos do imunizante; o sistema imunológico começa a desenvolver proteção contra o vírus de 8 a 10 dias depois da 1ª dose. Teste com o imunizante revelaram eficácia de 95% atingida 28 dias depois da aplicação da 1ª dose –7 dias depois da 2ª dose. Restando assim, 5% de chance de infecção mesmo depois das duas aplicações.

Além disso, especialistas ressaltam que é importante manter as medidas de proteção contra o vírus mesmo após imunização. Israel que iniciou a vacinação no dia 20 de dezembro, já vacinou 10% da população. De acordo com o Ministério da Saúde israelense; aproximadamente 40% da população acima de 60 anos já recebeu a 1ª dose.

O país tem mais de 442 mil casos de covid-19 e 3.433 mortes pela doença, segundo o medidor Worldometer. Dessa forma, especialistas dizem que a vacina não oferece imunidade imediata; explicando o motivo das contaminações.

Veja também: Covid-19: Anvisa muda regras para uso emergencial de vacinas

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *