Rastreamento do Câncer de Mama

Rastreamento do Câncer de Mama

SONY DSCAté o dia 31 de agosto, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará em São Miguel das Matas em uma unidade móvel estacionada na Praça Maria Madalena, nas proximidades da Igreja da Matriz. Serão realizadas mamografias em 638 mulheres de 50 a 69 anos, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

Esta é uma ação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e para ser atendida, a mulher, dentro desta faixa etária, deve levar um documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de endereço. O atendimento começa às 7h da manhã e prossegue até ás 18h.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

 

Fonte: Ascom Sesab

Foto: Ascom Sesab

Redação Saúde no Ar

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *