Protetor solar será distribuído para albinos em Salvador

Protetor solar será distribuído para albinos em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) disponibilizará protetor solar fator 60 para pessoas com albinismo na capital. O serviço será concedido no Posto de Saúde Carlos Gomes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. De acordo com a Assistência Farmacêutica da SMS, cerca de 840 pacientes estão credenciados para receberem o protetor.

O albinismo é uma doença hereditária que causa defeito na produção de melanina, resultando em pouca ou nenhuma cor na pele, cabelo e olhos. Os portadores dessa doença têm o risco de desenvolverem câncer de pele e cegueira por conta da exposição solar direta ou indireta. O uso constante de óculos escuros, chapéu, sombrinha e protetor solar são recomendados aos albinos.

Os portadores de albinismo podem fazer o credenciamento na sede da SMS, no bairro do Comércio, para adquirirem o protetor. No cadastro, é necessária a apresentação de documento original e cópia do relatório médico, receita, identidade, comprovante de endereço e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O produto estará disponível durante todo o ano. Mensalmente serão distribuídos oito protetores para adultos e quatro para crianças. 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *