Portal Saúde no Ar

Programação do carnaval no Pelourinho

Famílias ocupam Pelourinho para curtir baile infantil; programação segue até terça (13)
Cores, fantasias, músicas e muita diversão fizeram a alegria da criançada que lotou a Praça das Artes, no Pelourinho, na tarde deste sábado (10), para aproveitar as atrações e atividades recreativas do bailinho infantil, promovido pelo Governo do Estado. Os pequenos também tiveram acesso a oficinas de pipa e de circo, tatuagem temporária, tobogã, cama elástica, maquiagem artística e diversos personagens. A animação musical ficou por conta das Bandas Espaço Musical, Tio Paulinho e Pé de Canto.
A pequena Maria Luísa, de 7 anos, apostou numa fantasia azul e muito brilho para curtir a festa. Ela dançou e se divertiu ao som da Banda Espaço Musical e, logo após, foi brincar no pula-pula. “Eu gostei muito de brincar com o meu pai. Agora vou brincar e aproveitar muito essa festa”, contou. Luísa aproveitou a festa ao lado dos pais. “É o segundo ano que a gente vem pra cá. Ela adora e a gente também, principalmente por ser um lugar tranquilo, seguro e que dá pra criança se divertir bastante”, contou a mãe da menina, Milene Paiva.
Quem também aproveitou para curtir a folia em família foi a contadora Luciana Oliveira com a filha Carolina Almeida, de 11 anos. “É a nossa primeira vez no carnaval do Pelô. A gente sempre viaja, mas esse ano resolvemos aproveitar essa programação. Tá muito boa e dá pra se divertir bastante”, contou a foliã.
Os bailinhos seguirão até a terça-feira de Carnaval, das 14h às 18h. Além das atividades recreativas, todos os dias terão atrações musicais para animar a criançada. No domingo (11), a música será comandada por Tio Paulinho, que convida Trio Elétrico, Pé de Lata e Hora de Recreio.
Na segunda-feira (12), Tio Paulinho convida Átila. Em seguida, a animação fica por conta de PUM – Por Um Mundo Melhor e Stripulia. Na terça-feira (13) tem Musiclauns, Tio Paulinho e UNI DUNI TÊ.
Foto: Jefferson Dias
Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe