Prefeitura de Salvador prorroga Chamamento Público para contratação de médicos

Prefeitura de Salvador prorroga Chamamento Público para contratação de médicos

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), estendeu para até vinte (20) de dezembro de 2019 o prazo final para que profissionais médicos se inscreverem no Chamamento Público de contratação por Pessoa Jurídica (PJ). Até essa segunda-feira (18), cento e vinte e três (123) empresas foram inscritas, e noventa e sete (97) médicos tiveram suas inscrições homologadas. Deste total, quinze (15) profissionais já estão atuando em Unidades Básicas de Saúde.

O Secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, determinou a extensão do prazo para participação no processo de contratação. “Podemos considerar este resultado um sucesso, que beneficiará diretamente a população de Salvador, sobretudo, aqueles que moram na região do Subúrbio Ferroviário e também nas Ilhas. Ampliamos o prazo para fortalecermos ainda mais o nosso quadro, pois estamos oferecendo as melhores condições e salários que valorizam estes profissionais, que são tão importantes para o cuidado com a vida. Queremos que cheguem para nos ajudar o quanto antes, mas o que desejamos mesmo, e unimos todos os esforços, é para que permaneçam conosco”, declarou.

“O processo é bastante simples, mas muito eficaz. Por isso, acreditamos que estamos plantando agora visando colher resultados imediatos para o bem da população, com a mesma urgência com a qual as pessoas precisam de cuidado e atenção. Para isso, unimos todos os esforços necessários e continuaremos trabalhando incansavelmente para melhorar a atenção básica em Salvador. Esse é o nosso compromisso com o Prefeito ACM Neto e com todos os soteropolitanos”, considera o gestor da saúde municipal, Leo Prates.

Os profissionais que ainda não se inscreveram devem acessar o site da SMS ( http://www.saude.salvador.ba.gov.br/ ) para realização do cadastro. Os novos médicos serão contratados em regime de 20 e 40 horas, com remuneração que pode chegar a R$ 15 mil.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *