Prefeitura cria Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

Prefeitura cria Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

Orteses-e-proteses-CER-005

Será instalada, em Salvador, uma Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD). A nova estrutura funcionará no âmbito do Gabinete do Prefeito e terá como missão articular e propor políticas que favoreçam a inclusão de pessoas com deficiência e o cumprimento dos direitos, igualdades e oportunidades.

 A UPCD também atuará de forma transversal com as diferentes esferas do poder público e iniciativa privada, no intuito de potencializar as ações municipais para esta população. Uma das ações concretas da UPCD será a criação de um Centro de Reabilitação Física e Mental (CRF 2), em parceria com a Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A estrutura será implantada no Centro de Educação Integral (CEI), a ser inaugurado em breve no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. "A intenção é dar assistência à pessoa com deficiência nessa área mais periférica e carente da cidade.

Para funcionamento da unidade, será criado um Comitê Consultivo, formado por representantes de instituições engajadas na causa das pessoas com deficiência, com alternância de participação, voluntária e não-remunerada.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

1 Comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.