Prefeito entrega nova UPA Pirajá

Prefeito entrega nova UPA Pirajá

upa salvador Moradores da região de Pirajá receberam nesta terça-feira (28),  a sétima Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) construída pela Prefeitura, localizada próximo à Estação Pirajá. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, demais gestores municipais e autoridades.

 

Na ocasião, Neto criticou a falta de repasse dos recursos pelo governo federal. "O repasse não é feito no tempo certo, com atrasos de até um ano. As UPAs do Parque São Cristóvão e de Brotas, inauguradas este ano, até hoje não passaram pela vistoria de habilitação para receber recursos. Mesmo assim, estamos procurando soluções para pagar uma conta que deveria estar sendo paga pelo governo", disse.

Notícias relacionadas:

Inaugurada nova UPA em Brotas

Multicentro de Saúde na Liberdade

upaSegundo a prefeitura, a unidade recebeu o investimento de R$ 4,5 milhões, e conta com seis consultórios médicos, um consultório odontológico,  laboratório, central de material esterilizado, sala de classificação de risco – adulto e pediátrico, sala de reanimação, observação adulto (masculino e feminino) e pediátrica. Além disso, conta com uma recepção, salas de espera, áreas administrativas, além de salas para infraestrutura tais como copa, vestiários, depósito de material de limpeza e almoxarifado.

A UPA Pirajá/Santo Inácio está integrada à rede de serviços de saúde no Distrito Sanitário Cabula/Beirú e funcionará já a partir da próxima segunda-feira (04), 24 horas por dia, atendendo tanto a demanda aberta quanto pacientes encaminhados pelo Samu 192.

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *