Postos de saúde realizam ações de saúde do homem neste sábado (23)

Postos de saúde realizam ações de saúde do homem neste sábado (23)
A atividade faz parte do ‘Novembro Azul’ da rede municipal 

Neste sábado, 23/11, alguns postos de saúde do subúrbio de Salvador, farão atendimento exclusivo ao público masculino das  08h às 17h.

A ação que faz parte das atividades do ‘Novembro Azul’ tem como objetivo de alertar os homens para importância dos cuidados com a saúde, além de promover cuidados para diminuir os riscos para o câncer de próstata. Neste ano, até o momento, 237 homens faleceram em Salvador em decorrência do câncer de próstata.

As Unidades de Saúde da Família (USF) contempladas com a estratégia serão: Fazenda Coutos 1, Plataforma, Alto do Congo, Alto de Coutos, Sussuarana, São Judas e Estrada das Barreiras. Serão ofertadas consultas médicas e odontológicas, avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial e da glicemia, vacinação, rastreamento de diabetes, exames laboratoriais, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além do pré-natal do parceiro e oficinas de planejamento reprodutivo com encaminhamento para contracepção cirúrgica (vasectomia) para os interessados. Os pacientes com disfunção sexual também serão encaminhados para tratamento gratuito. Será disponibilizado ainda a marcação de consultas especializadas com urologista.

HMS

Durante todo o mês de novembro, o Hospital Municipal de Salvador ofereceu mais de 1.600 vagas para consultas urologista, bem como para exames de ultrassonografias da próstata, bolsa escrotal e do aparelho urinário. O número já foi preenchido pela população interessada.

Até o momento, 392 atendimentos foram realizados com consulta de urologia, ultrassonografia de próstata abdominal e retal.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *