PNL: Por que agimos assim?

PNL: Por que agimos assim?

pnlA PNL permite compreender  por que fazemos o que fazemos. Nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, para que possamos questioná-los, refletir sobre os mesmos e se é preciso ressignificá-los. Esse aspecto é que influenciou o surgimento do nome “programação”, pois esse conhecimento sugere que a partir das nossas histórias, experiências, valores, somos programados a ter determinadas crenças e modelos mentais que impactam diretamente o nosso comportamento. Da mesma forma, que a partir de técnicas de PNL e ferramentas podemos “reprogramar” a nossa estrutura interna com foco nos resultados que queremos alcançar.

Se pararmos para refletir, todos nós temos histórias de vida, interesses, valores, crenças e motivações completamente diferentes, o que faz com que tenhamos percepções do mundo diferentes. Isso faz com que pessoas vejam as situações de formas distintas e, consequentemente, também reajam de outras maneiras, o que pode interferir diretamente no relacionamento interpessoal.

A realidade externa de um evento é igual para todos, e recebemos as  informações através dos nossos canais sensoriais (NEURO), que passam por filtros (PROGRAMAÇÃO) e formam uma representação interna para a pessoa. Essa representação interna gera um estado na pessoa, ou seja, leva a diferentes emoções que acabam interferindo na fisiologia e também nos comportamentos, nas ações dessa pessoa, tanto aspecto verbal quanto não verbal.

Patrícia Tosta conversou comPNL Rodrigo Muccini, especialista em PNL.  O programa foi exibido pela Rádio AM 840 (em 17.07.18 das 8 às 9h) Acesse esse e outros conteúdos pelo Portal: www.portalsaudenoar.com.br. Siga nossas redes sociais: twiter/instagram/facebook: SAUDE NO AR e ouça a nossa rádio web, baixando gratuitamente o aplicativo: RADIO SAUDE NO AR.

ouça na integra a entrevista

 

Redação: Saúde no Ar

Texto:

Foto: saude no ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *