População pode retirar medicamento gratuito nas Prefeituras-Bairro

População pode retirar medicamento gratuito nas Prefeituras-Bairro

A Prefeitura, por meio das Prefeituras-Bairro, disponibiliza a retirada de remédios de forma gratuita. Somente este ano, mais de 98 mil medicamentos já foram dispensados pelas unidades.

Para ter acesso ao serviço, é necessário que o interessado apresente na recepção a original e cópia da receita, o cartão do SUS, RG e CPF. Após a senha recebida ser chamada no guichê, a pessoa se dirige à farmácia, apresenta novamente os documentos após consulta realizada no sistema, e o medicamento é entregue, caso não haja restrições.

. “A distribuição de medicamentos é um dos serviços mais procurados pela população. Isso mostra o quanto é importante esse tipo de atendimento para os cidadãos, além dos outros serviços como a emissão do cartão do SUS, por exemplo”, disse o secretário das Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.

Até este mês, a unidade de Valéria foi a que mais distribuiu medicações, com o total de 19.582. Em seguida estão a de Cajazeiras (16.876), Subúrbio (14.163) e Itapuã (11.536)

Outros Serviço – As Prefeituras-Bairro oferecem ao cidadão outros 100 serviços diversos. Dentre eles estão a emissão do cartão do SUS, distribuição dos medicamentos, atendimentos para os programas do Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Primeiro Passo, Balcão de Justiça e emissão da carteira de trabalho.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *