Planejamento: Alma do Negócio

Planejamento: Alma do Negócio

business-163501_1280 (1)

O enriquecimento é o sonho da maioria dos brasileiros, é só observar o enorme número de apostas em jogos de sorte, a exemplo da mega sena. Constantemente muitos brasileiros acabam ficando endividados, mas para enriquecer não basta apenas contar com a facilidade e sorte de se apostar e jogar em números. Outras estratégias podem ser adotadas tanto a nível energético quanto em termos espaciais e nas ações. 

Entre as estratégias mais subjetivas, entra em cena a capacidade de ampliar a compreensão acerca do funcionamento do dinheiro e a importância de um bom planejamento financeiro. Estas tarefas se tornam desmotivantes se não estiverem atreladas a sonhos e objetivos. Por isso dentro de um Planejamento Financeiro deve haver um plano de Qualidade de Vida, contemplando o que se quer conquistar em bens ou serviços e em quanto tempo deseja fazê-lo.

Compreender as opções de investimento, sabendo claramente como e onde investir é fundamental para não colocar os pés pelas mãos. Além disso , uma boa saúde financeira também requer aprender a escolher dentre as muitas opções de ações, as empresas e os momentos que lhe trarão os melhores rendimentos. Também é bom buscar desenvolver autonomia em seus investimentos, além de conhecer bem as despesas e formar uma reserva para cobrir gastos.

Outra estratégia também é não esquecer que o rendimento passado não garante o rendimento futuro. Dependendo da área em que se atue, fatores como a inflação e a alta ou a baixa do dólar podem mudar o cenário econômico e afetar os rendimentos. Ser realista e estar atento ao cenário é fundamental, sobretudo se perceber que gasta mais do que recebe. Estabelecer a meta de recuperar o equilíbrio rapidamente para começar a formar uma reserva de emergência é uma boa opção.

Redação Saúde no Ar*

Patricia Tosta

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.