Pfizer inicia testes clínicos de vacina contra ômicron

Pfizer inicia testes clínicos de vacina contra ômicron

Em comunicado desta terça-feira (25) a Pfizer e BioNTech iniciaram o recrutamento para os testes clínicos a respeito da segurança; bem como resposta imune da vacina anticovid específica para a variante ômicron em adultos de até 55 anos.

Além disso, Albert Bourla, CEO de Pfizer, havia declarado iniciaria preparação para solicitar a aprovação regulatória da vacina em março. De acordo com a diretora de pesquisa de vacinas da Pfizer, Kathrin Jansen, embora os dados atuais mostrem que os reforços da vacina original; protegem contra formas graves de ômicron, o laboratório prefere atuar com cautela.

“O estudo é parte de nossa abordagem científica para desenvolver uma vacina baseada em variantes que alcance um nível similar de proteção contra a ômicron como o registrado contra as variantes anteriores, mas com uma duração maior da proteção”.

Os testes

De acordo com a empresa, o teste contará com a participação de 1.420 pessoas com idades entre 18 e 55 anos. Os voluntários estarão divididos em três grupos. Dessa forma, o primeiro envolve pessoas que receberam duas doses da vacina Pfizer-BioNTech entre 90 e 180 dias antes da inscrição e que receberão uma ou duas doses da vacina contra a ômicron.

O segundo inclui pessoas que receberam três doses da vacina atual entre 90 e 180 dias antes do estudo e receberão outra dose da vacina original ou uma vacina específica contra a ômicron.

O último grupo inclui pessoas que nunca receberam nenhum imunizante contra a covid e que receberão três doses da vacina específica contra a ômicron.

 

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.