Pesquisadores do NIH geram sequência completa de cromossomos X humanos

Pesquisadores do NIH geram sequência completa de cromossomos X humanos

Pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano (NHGRI), parte dos Institutos Nacionais de Saúde, produziram a primeira sequência de DNA de ponta a ponta de um cromossomo humano. Os resultados, publicados na revista in Nature , mostram que agora é possível gerar uma sequência precisa de base a base de um cromossomo humano e permitirá que os pesquisadores produzam uma sequência completa do genoma humano.

No estudo, pesquisadores não sequenciaram o cromossomo X a partir de uma célula humana normal. Em vez disso, eles usaram um tipo de célula especial. A pesquisa faz parte de uma iniciativa mais ampla do consórcio Telomere-to-Telomere (T2T), com o objetivo de gerar uma sequência completa do genoma humano em 2020.

O NHGRI é um dos 27 institutos e centros do National Institutes of Health. O Programa de Pesquisa Extramural da NHGRI apóia doações para pesquisa e treinamento e desenvolvimento de carreira em locais em todo o país. Informações adicionais da pesquisa poem ser encontradas no site https://www.genome.gov .

Sobre os Institutos Nacionais de Saúde (NIH): é uma agência de pesquisa médica, inclui 27 Institutos e Centros e é um componente do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. O NIH é a principal agência federal que conduz e apóia pesquisas médicas básicas, clínicas e translacionais, e está investigando as causas, tratamentos e curas para doenças comuns e raras. Para mais informações sobre o NIH e seus programas, visite www.nih.gov .

 

Veja também: Laboratório de Pesquisa do Hupes padroniza uso de saliva como teste para detectar infeção por Coronavírus

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *