Parque da Cidade recebe Mutirão de combate ao Câncer

Parque da Cidade recebe Mutirão de combate ao Câncer

No dia 24 de novembro, acontece a Ação Nacional de Combate ao Câncer, organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), que ocorrerá em 42 cidades brasileiras, com o lema: “Troque o medo por esperança”. Serão esclarecidas formas de prevenção e detecção precoce do câncer, além de mostrar que sempre existe esperança de cura com o tratamento especializado. Em Salvador, haverá um grande mutirão no Parque da Cidade, das 8 às 13 horas com atendimento médico gratuito para detecção do câncer além de várias atividades que promovem uma vida saudável.

O atendimento médico será oferecido após triagem para avaliações de casos suspeitos de câncer, sendo oferecidos os seguintes números de atendimentos: – lesões de pele: serão 200 avaliações de pessoas com lesões suspeitas de câncer de pele. – alterações gastrointestinais: serão 100 pessoas avaliadas com possível solicitação de exames; – pulmão: 200 avaliações com possível solicitação de exames além de orientação de como parar de fumar. – saúde da mulher: serão 200 avaliações com realização de 45 preventivos ginecológicos em pacientes com sintomas suspeitos de câncer ginecológico. – mamografia: para mulheres maiores com 50 anos ou mais e que não tenham realizado mamografia nos últimos 2 anos, serão realizadas 75 mamografias e solicitadas 200 mamografias. – cavidade oral e laringe: serão 200 pessoas avaliadas com lesões suspeitas de câncer de boca. – próstata: serão 300 avaliações da próstata com toque retal e solicitação de exames para casos suspeitos. Os casos diagnosticados com câncer serão encaminhados para tratamento no Hospital Aristides Maltez, Hospital da Mulher e CICAN.

Também serão realizados testes rápidos de HIV, sífilis e glicemia. Aferição de pressão arterial. Cálculo de peso ideal e orientação nutricional por Nutricionistas, além de muitos exercícios físicos orientados por educadores físicos. Haverá unidade para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. As Bandas da Polícia Militar da Bahia, dos Bombeiros Militares da Bahia e da Força Aérea se apresentarão. Vídeos educativos serão exibidos, além de muita música com djaulão fitaulão de yoga, aulão de zumba, mini aula de nutrição, apresentação de capoeira, apresentação de fit dance. Além de atividades para as crianças com pula pula, piscina de bolinhas, oficina de slime, sorteio de brindes, equitação com a cavalaria da Policia Militar que também apresentará os cães treinados.

A programação completa pode ser vista no www.troqueomedoporesperanca.com.br 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *