Parceria entre Governo da Bahia e startup oferece 10 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

O Governo do Estado da Bahia em parceria com startup, abriu inscrições para mais de 12 cursos gratuitos; ao todo serão 10 mil vagas disponíveis. Dessa forma, a partir desta segunda-feira (09), cursos online de programação para internet com JavaScript e JavaScript ES6 Essencial estão disponíveis no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

A parceria entre a Secti e a startup Digital Innovation One (DIO), disponibilizará as 10 mil vagas para os cursos de tecnologia; divididas entre categorias de iniciantes, intermediários e avançados; todos com certificação destinados a todas as pessoas que possuem interesse em começar ou estabelecer uma carreira na área de tecnologia, com foco em programação e desenvolvimento de softwares.

De acordo com a SECTI, os interessados nos cursos devem se apressar em fazer suas inscrições, porque;de acordo com o gestor do Programaê na Secti, Sócrates Santana, mais de 60% das vagas já foram preenchidas.

“A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação profissional e conectar trabalhadores e empreendedores ao mercado de trabalho. Esta é uma ótima oportunidade, pois quem conclui o curso também passa a fazer parte do banco de dados da DIO, o que pode ser uma porta de entrada para o mercado ou para possibilidades de networking com profissionais desta área”, destacou.

 

Inscrições

Os interessados em aproveitar essa oportunidade, basta entrar no site da Secti, http://www.secti.ba.gov.br/ e clicar no banner do “Programaê”, que aparece na tela inicial. Na pagina haverá diferentes opções de cursos para o participante escolher. Após optar por uma determinada aula, o estudante então deverá preencher um questionário simples com algumas informações pessoais para concluir a inscrição.

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.