Palácio da Aclamação sedia meditação

Palácio da Aclamação sedia meditação

Foto: Brahma Kumaris

meditacaoO hall e os jardins do Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, Campo Grande) recebem, em 16/06 (quinta-feira) às 17h30, o Projeto ”Por um mundo de Paz” da organização Brahma Kumaris, levando a prática da meditação e interiorização ao público de todas as idades. A atividade será gratuita e não é necessário fazer inscrição. 

A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se por mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores como uma ONG internacional. Seu verdadeiro compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva de material para espiritual em relação ao mundo. Apoia a cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser.

O Palácio da Aclamação é um dos mais significativos museus casas de Salvador. Transformado em residência oficial dos governadores da Bahia em 1912, o solar oitocentista passou por obras de ampliação projetadas pelo arquiteto italiano Filinto Santoro e foi ocupado oficialmente pelos gestores do Estado entre 1917 e 1967.

Desde então, o espaço já sediou despachos do governador, abrigou visitantes ilustres, a exemplo da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em 1968, e se tornou museu em 1990. Atualmente, o museu passa por reformas e os espaços expositivos estão fechados para visitação. Em algumas de suas dependências, porém, são promovidos lançamentos literários, apresentações musicais, atividades socioeducativas, feiras e exposições de curta duração.

Serviço: Projeto “Por um Mundo de Paz” com prática de meditação

Data: 16/06, 17h30

Local: Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, 1330, Campo Grande)

Atividade gratuita

 

Fonte: Ascom Dimus

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *