Outubro Rosa - Combate ao câncer de mama - Confira os locais, datas e horários para realização do exame de mamografia em Salvador

Outubro Rosa - Combate ao câncer de mama - Confira os locais,  datas e horários para realização do exame de mamografia em Salvador

A Maternidade Climério de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia, vai realizar um mutirão de mamografias ao longo do mês de outubro. São 120 vagas por semana, com atendimentos de segunda a sábado.

O exame é voltado para mulheres acima dos 40 anos de idade. As interessadas devem agendar o atendimento por meio do telefone (71) 3283-9306 ou presencialmente, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Após agendar o atendimento, é necessário levar cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência com CEP.

Ribeira
No Largo do Papagaio, na Ribeira, serão oferecidos exames gratuitos de mamografia digital para mulheres a partir dos 35 anos de idade. São distribuídas 80 senhas por dia. As interessadas deverão comparecer a partir das 7h, portando RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para a realização do exame.

Pituaçu
Também haverá ação do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) na rua Marquês de Queluz, 728 – no bairro de Pituaçu, em frente a parque de Pituaçu, ao lado do Restaurante Rancho do Cupim, nos dias 10 e 11 de setembro. Serão 160 exames de mamografia, sendo 80 senhas por dia. As senhas para os atendimentos serão distribuídas no local a partir das 7h, mediante apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Farol da Barra
Uma parceria entre o Instituto Avon, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, Hospital da Mulher e Instituto Couto Maia, promove o evento Giro Pela Vida. O evento será nos dias 5 e 6 de outubro, no Farol da Barra. O atendimento será das 8h às 17h.
Entre as atividades estarão disponíveis carreta para a realização de mamografia, consulta com mastologista, nutricionista, psicólogo e assistente social para atendimento a mulheres em situação de violência, testes de hepatite B e glicemia e vacina contra HPV. Para realização de exames e aplicação de vacinas, é importante estar com a carteira do SUS, RG e CPF.

Também haverá atividades culturais e as apresentações da Banda Didá, da cantora Vina Calmon do Cheiro de Amor e Mari Antunes do Babado Novo.

Cican
As ações do Centro Estadual de Oncologia (Cican), em Salvador, na avenida Vasco da Gama, s/n, Brotas, serão realizadas em dois sábados (5 e 19). No dia 05, serão distribuídas 600 senhas para a realização de mamografia, a mulheres de 50 a 69 anos. As 100 primeiras farão o exame no mesmo dia, e as demais sairão com o exame agendado ainda para o mês de outubro. Informações pelo telefone:

Hospital da Mulher
No dia 5 de outubro, o hospital vai fazer uma triagem para consultas com mastologista. Também haverá ações de humanização, com palestras educativas, musiocoterapia, além de ações de beleza para pacientes. Já no dia 26, serão nrealizadas 30 punções para pacientes. Também nos dias 26 e 27 serão antecipadas 40 cirurgias oncológicas (mastologia).

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *