Os cuidados que se deve ter com a compra de brinquedos para Crianças

Os cuidados que se deve ter com a compra de brinquedos para Crianças

Com a aproximação do dia das crianças, dia 12 de outubro, a compra de brinquedos se intensifica. Os pais devem estar atentos para não comprar brinquedos que possam causar acidentes, Existem três cuidados básicos que devem ser observados:

01 – Comprar brinquedos com o selo do Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia], indica que o brinquedo passou por testes.

02 – Indicação da faixa etária.

03-  Comprar brinquedos que tenham o  manual de instrução em língua portuguesa.

O consumidor que encontrar irregularidades e quiser realizar denúncias pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800 071 1888 ou pelo aplicativo móvel do órgão. O Ibametro intensificou as buscas em estabelecimentos a procura de irregularidades na última sexta- feira e as blitz prosseguem até o dia, dez de outubro.

“A expectativa é de que a gente possa tirar do mercado qualquer brinquedo irregular. Estamos focando em carrinhos, bonecas e bicicletas, mas claro que vamos analisar qualquer tipo de brinquedo e recolher aqueles que tiverem irregulares, para não ocasionar nenhum tipo de acidente de consumo”, explica o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

 

Fonte: Secom- BA

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *