Operação em Manaus investiga acusados de desviar medicamentos

Operação em Manaus investiga acusados de desviar medicamentos

A Operação “Hígia” deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, na manhã desta quinta-feira (16) com objetivo de desarticular uma organização criminosa que desviava medicamentos e materiais hospitalares da rede pública estadual de saúde, pretende cumprir 11 andados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e cinco mandados de condução coercetiva.

As investigações iniciaram há cerca de três meses, atendendo solicitações do Ministério Público de Estado do Amazonas (MPE-AM), que recebeu a denúncia da participação de funcionários públicos no desvio de placas de raio-X, seringas, agulhas, soros, lençóis, medicamentos, luvas e máscaras cirúrgicas de unidades hospitalares da rede pública.

O nome “Hígia” foi dado em referência à deusa da saúde, na Mitologia Grega. Os desvios podem chegar a causar prejuízo de milhões ao cofres públicos. Os envolvidos devem responder por associação criminosa e peculato.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.