OMS: Teoria de fuga do vírus de laboratório chinês é pouco provável

OMS: Teoria de fuga do vírus de laboratório chinês é pouco provável

De acordo com o líder da equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS) que está em Wuhan investigando a origem da pandemia no centro da China; disse em entrevista que é pouco provável que o novo coronavírus descoberto pela primeira vês do país asiático, tenha saído de um laboratório. Segundo disse em entrevista, a tese seria um “excelente roteiro” para um filme.

O estudioso, Peter Ben Embarek é parte da equipe com outros 10 especialistas da OMS que chegou à China em janeiro para investigar a origem da Covid-19.

Além disso, o instituto de Virologia de Wuhan tem, desde 2012, um laboratório de alta segurança P4 para patógenos muito perigosos; que abriga cepas de vírus como o do ebola, que a OMS conseguiu visitar.

Segundo o pesquisador a OMS irá “seguir a ciência e os fatos” para chegar a uma conclusão sobre a origem da pandemia. Contudo, afirmou que a delegação deve concluir a missão em Wuhan na próxima semana.

“Não vamos alcançar uma compreensão completa das origens deste vírus, mas será um bom primeiro passo; será uma maneira muito robusta e clara que definiremos sobre como seguir adiante”.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Vacinação Covid 19: O que você precisa saber?

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *