OMS não foi consultada sobre Copa América ser realizada no Brasil

OMS não foi consultada sobre Copa América ser realizada no Brasil

De acordo com nota da Organização Mundial da Saúde (OMS); a organização não foi consultada a respeito da realização da Copa América no Brasil por Jair Bolsonaro; bem como pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ou, sequer, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Até o momento, mesmo com a pandemia, a entidade tem participado do planejamento de diversos eventos esportivos, como as Olimpíadas e a Eurocopa. Além disso, a Organização Mundial de Saúde insistiu que a decisão de sediar o evento cabe aos organizadores e aos governos.

“A decisão de organizar, adiar, cancelar ou transferir um evento cabe ao país anfitrião e aos organizadores”, disse.

Anteriormente, na manhã desta segunda-feira, 31, a Conmebol anunciou que o Brasil vai receber o torneio. Inicialmente, o campeonato aconteceria na Colômbia e na Argentina; contudo, os países passam por uma crise política e sanitária, respectivamente, em razão da pandemia de coronavírus.

Além disso, a confederação confirmou, nessa terça-feira, 01 , que Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro vão ser as cidades que vão receber as partidas da Copa América no Brasil, após diversos governadores se mostrarem contra a realização do evento.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Cientistas descobrem anticorpo que poderia levar a vacina universal contra coronavírus
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.