Oficina de Trabalho de Integrado de Saúde inicia em Feira de Santana

Oficina de Trabalho de Integrado de Saúde inicia em Feira de Santana

pacto-saudeA primeira Oficina de Trabalho de Planejamento Regional Integrado de Saúde – Sispacto, ProgVs e PPI Gradualizada –  inicia na próxima terça-feira (11), no município de Feira de Santana. O evento tem a finalidade de pactuar diretrizes, além de objetivos e metas nacionais para o ano de 2015. A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Estado – Sesab.

O trabalho está articulado com a Programação das Ações do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde (ProgVs) e a Programação Pactuada Integrada (PPI – Gradualizada), que pactua procedimentos da Rede Cegonha, e o Sispacto que é o sistema que alimenta as metas e indicadores nacionais.

No decorrer do evento, as sedes dos nove Núcleos Regionais de Saúde – NRS, abrirão as portas para a realização das oficinas de trabalho, que terão duração de três dias, por área de abrangência. Integram aos encontros os secretários municipais de Saúde, técnicos municipais e dos Núcleos Regionais de Saúde.

Veja o cronograma das oficinas.

– De 11 a 13 de agosto –  Os trabalhos são realizados nos municípios de Feira de Santana, Itaberaba, Seabra e Serrinha.

– De 17 a 19 – Serão realizada duas oficinas em Salvador e conta com os municípios de Camaçari, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas e Ribeira do Pombal, além de incluir a capital baiana.

– De 2 a 4 de setembro – Acontece em Irecê e Jacobina.

– De 9 a 11 de setembro – É a vez das participações das cidades de Barreiras, Santa Maria da Vitória e Ibotirama.

–  De 14 a 16 de setembro – As atividades acontecem em Brumado, Itapetinga, Guanambi e Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Juazeiro.

– De 22 a 24 de setembro – Finaliza nas cidades de Ilhéus, Jequié, Itabuna, Valença, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Fonte: Ascom – PPI/Feira de Santana

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *