Número de mortos em surto de ebola na África Ocidental passa de 600

Número de mortos em surto de ebola na África Ocidental passa de 600

O surto de ebola que assola a África Ocidental já infectou 964 pessoas, das quais 603 morreram, segundo a último apuração realizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Nos últimos quatro dias se registraram novos casos nos três países que sofrem a epidemia: Guiné, Libéria e Serra Leoa, segundo anunciou hoje o porta-voz da OMS Daniel Epstein em entrevista coletiva.

Na Guiné foram registrados seis casos e três mortes, o que eleva o número de infectados nesse país a 406, dos quais 304 morreram. O porta-voz alertou que, apesar de parecer que os casos na Guiné diminuíram, a evidência demonstra que os contágios continuam.

Na Libéria nos últimos três dias foram registrados 30 casos e 13 mortes, o que eleva o total para 172 casos e 105 mortes. Em Serra Leoa houve 49 novos casos e 52 mortes, e o total ficou em 386 casos e 194 mortes. A OMS continua muito preocupada porque os mitos sobre a doença persistem, e a população não abandona hábitos ancestrais como lavar e abraçar os cadáveres antes de enterrá-los, o que expõe ao contágio com o vírus.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.