Relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o número de mortos por ebola subiu para 4.447. No total, foram registrados 8.914 casos da infecção. A previsão do órgão é que o número de infectados chegue a 9 mil esta semana.
Apesar disso, a OMS acredita que haja uma desaceleração no aumento de novos casos em algumas das áreas com maior transmissão da doença na África Ocidental nas últimas semanas, mas é notada expansão em geográfica em Serra Leoa, Guiné e Libéria.
Os números reais de casos da doença podem ser 2 vezes maiores em Serra Leoa, 2,5 vezes maiores na Libéria e 1,5 vez maior na Guiné.
O balanço anterior, divulgado na sexta-feira passada, falava em 4.033 mortos, de um total de 8.399 casos, entre confirmados e suspeitos.
Pablo Rita
Fonte: OMS