Nove academias são fechadas em Salvador e 4 pessoas presas pelo exercício ilegal da profissão

Nove academias são fechadas em Salvador e 4 pessoas presas pelo exercício ilegal da profissão

A Operação Apolo V, realizada de forma conjunta do Conselho Regional de Educação Física (CREF13-BA/SE), PROCON, SUCOM, Polícia Civil (DECON) e Vigilância Sanitária levou para a Delegacia Claudia do Amaral Rodrigues Dantas (Alpha Fitness), Rafael Souza Valverde (Yes Fitness), Eunice Paiva Santos (Grande Academia) e Fabrícia Lima Melo (Gym Fitness).

Ao todo, 16 academias da capital baiana foram fiscalizadas durante a Operação que percorreu os bairros de Pituaçu, Itapuã, Cajazeiras, Águas Claras e Pituba, interditando as academias Paulo Fitness, Yes Fitness, Extreme Fitness, Itapuã Fitness, Planeta Fitness, Marcelo Corpus, Gym Fitness, Simetria do Corpo, Grande Academia, Bio Ativa, Alpha Pituba e a Hammer.

A delegada  Carla Ramos,  orienta que os consumidores denunciem qualquer academia de ginástica que funcione sem as condições necessárias para o atendimento ao público. Os responsáveis pelas irregularidades poderão ser indiciados em inquérito policial por crime contra a relação de consumo, falsidade ideológica e exercício irregular da profissão, a depender da natureza da infração.

“Equipamentos em bom estado de conservação, profissionais capacitados, instalações adequadas e higiene são requisitos que devem ser observados pelos clientes ao se matricularem numa academia”, afirmou, Carlas Ramos.  As irregularidades podem ser   denunciadas por meio do telefone 3117-6866.

E essencial que as pessoas procurem uma academia lehgalizada para evitar danos à Saúde.

JR

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.