No limite: Rio tem 93% das UTIs para covid-19 ocupadas no SUS

No limite: Rio tem 93% das UTIs para covid-19 ocupadas no SUS

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro, após chegar a 95% no fim de semana; a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para covid-19 caiu para 93%; com ampliação no número de leitos disponíveis na capital de 271 para 288.

Contudo; o número de internacionais continua a subir; de 525 no sábado para 540 na até a noite de segunda-feira. Além disso, relação ao início do mês, houve um aumento de mais de 40% no número de pessoas internadas em UTIs para covid-19.

De acordo com a SMS, todos os pacientes que aguardam vagas de terapia intensiva estão sendo assistidos em leitos de unidades pré-hospitalares, que dispõem de monitores e respiradores.  A taxa de ocupação das UTIs na rede estadual, considerando também toda a região metropolitana e o interior, era de 80% na manhã de hoje, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 72% na capital e de 62% no estado do Rio de Janeiro.

Na Bahia

Dessa forma, na Bahia o governo do estado e município se prepara para reabrir leitos que foram desativados no período de baixa da pandemia.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab); nas últimas 24 horas, foram registrados 1.652 casos de Covid-19;  1.857 recuperados. Dos 403.071 casos confirmados desde o início da pandemia, 383.774 já são considerados recuperados, 11.029 encontram-se ativos.

Além disso a taxa de ocupação na capital chegou há: 47% na enfermaria adulto; 78% na enfermaria pediátrica; bem como 68% na UTI adulto e 53% na UTI pediátrica.

Veja também: Covid-19: OMS aguarda mais dados sobre as vacinas para tomar decisão sobre imunização

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *