Neurologista Oliver Sacks morre aos 82 anos

Neurologista Oliver Sacks morre aos 82 anos

Oliver_SacksFaleceu neste domingo (30), aos 82 anos, o neurologista britânico Oliver Sacks. O especialista morreu de câncer terminal em sua residência de Nova York – nos Estados Unidos, segundo informações do jornal The New York Times.

De acordo ainda com a publicação, há nove anos, Oliver Sacks descobriu um tumor no olho pouco frequente, um melanoma ocular. Apesar da radiação e do tratamento de laser que foi submetido para eliminá-lo, não houve êxito –  ficou cego desse olho. Uma publicação no mesmo jornal, em fevereiro desse ano, relatou que um melanoma no olho do neurologista, natural de Londres, tinha se propagado para o fígado e estava em fase terminal.

Oliver Sacks era também conhecido como o popular escritor, após ficar famoso com livros como O homem que confundiu sua mulher com um chapéu, usava seus casos clínicos, pacientes e as doenças que tratava para refletir sobre a consciência e a condição humana. O neurologista escritor, chegou a vender 1 milhão de exemplares só nos Estados Unidos. Sua obra Despertares publicado em 1973, sobre um grupo de doentes com casos raros de encefalite, foi levado aos cinemas em 1990, sendo protagonizado por Robin Williams e Robert De Niro.

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *