Neupro trata o Mal de Parkinson

Neupro trata o Mal de Parkinson

Os pacientes com Mal de Parkinson já contam com um novo tratamento medicamentoso para a doença – que afeta o sistema motor e provoca rigidez e tremores. O medicamento, disponível em mais de 40 países, chama-se Neupro e é o primeiro e único administrado por via transdérmica para essa indicação. Produzido pelo laboratório UCB, vem em formato de adesivo que é aplicado sobre a pele, liberando a medicação de forma estável e contínua no decorrer de 24 horas.

O Neupro já trata mais de 190 mil pacientes ao redor do mundo e a alta adesão ao tratamento se deve ao fato de, por ser transdérmico, não haver passagem pelo trato gastro-intestinal, o que poderia causar náuseas. Em casos mais graves da doença de Parkinson, há pacientes que chegam a ingerir oito comprimidos por dia, o que pode gerar esquecimento de algum deles ou desistência do tratamento.

O tratamento consiste em aplicar o adesivo sobre a pele limpa, seca e saudável dos ombros, braços ou abdômen e deixá-lo por 24 horas no mesmo local. Ao substituir por outro adesivo, deve-se aplicá-lo em um local diferente. O Neupro pode ser utilizado tanto na fase inicial, quanto nas mais avançadas da doença de Parkinson. Quanto antes o paciente for diagnosticado e começar o tratamento, melhores serão os resultados.

O medicamento, um agonista dopaminérgico, age diretamente nos receptores de dopamina, um neurotransmissor responsável pelos movimentos. Porisso, é um medicamento eficaz no controle dos distúrbios motores, sendo bem visto pela categoria médica pela baixa interação com outros medicamentos, por sua eficácia, segurança e tolerabilidade.

Com informações do Grupo Máquina.

A.V.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.