Municípios baianos iniciam vacinação de idosos contra Covid-19 nesta segunda

Municípios baianos iniciam vacinação de idosos contra Covid-19 nesta segunda

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), houve encaminho de novas doses do imunizante contra o novo coronavírus para que os municípios iniciem vacinação, nesta segunda-feira (01); segundo o órgão, os novos imunizados serão idosos acima de 90 anos.

Dessa forma, a Sesab informou que cada municipio pode tomar as próprias decisões como a imunização dos idosos. Mais de 285 mil doses encaminhadas entre os 417 municípios do Estado.

Além disso, os dados do órgão, mostra que Barreiras, recebeu o terceiro lote de vacinas contra a Covid-19, na sede do Núcleo Regional de Saúde do Oeste, responsável pela distribuição para os 15 municípios do Oeste baiano. O Programa de Imunização de Barreiras (COPIM) recebeu 360 novas doses da vacina CoronaVac.

O Ministério da Saúde, por meio do Plano Municipal de Imunização, recomenda que o presente lote deverá ir para aplicação e imunização dos idosos entre 90 e 95 anos. De acordo  com informações do plano; a vacinação seguirá em ordem decrescente, conforme disponibilidade do imunizante. O município de Barreiras já havia recebido 2.050 doses da CoronaVac; produzido pelo Instituto Butantan e 1.510 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Fiocruz, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

 

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Unicef: Pandemia agravou evasão escolar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *