Mulher é internada em UTI de Salvador após contrair vírus raro

Mulher é internada em UTI de Salvador após contrair vírus raro

Moradora de Simões Filho, uma mulher está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Couto Maia, em Salvador, após receber diagnostico positivo para Vírus Ilhéus.

Raro em humanos,  o vírus foi descoberto no Sul da Bahia em 1974, tendo registros apenas em Brasil, Equador e Bolívia. A infecção é comum em aves, roedores. A paciente tem 41, antes de receber a transferência para o hospital, a mulher procurou uma unidade de saúde do município com sintomas como fadiga e dor de cabeça. Além disso, ela teve sudorese, pressão baixa e confusão mental, além de dificuldades respiratória.

Contudo, devido a piora do quadro, a mulher recebeu transferência para Salvador. Em analise de sangue no Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com testes para arboviroses mais conhecidas, que deram negativo até o diagnóstico do Vírus Ilhéus. As informações foram passadas pelo pesquisador Gúbio Soares à TV Bahia.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe