Mulher com doença rara chora cristais brancos

Mulher com doença rara chora cristais brancos

Uma doença rara e desconhecida faz com que uma mulher chore cristais brancos. Ao retirar as placas que surgem em seus olhos, retornam novamente, segundo informações do Daily Mail.

De acordo com o relato publicado, a mulher de nome Laura Pons é professora de enfermagem e tem 35 anos. O processo nos olhos inicia com placas em formato de um líquido, entretanto, se não retirar, os cristais começam a endurecer – devido o contato com o ar.

Laura explica que sente um coágulo se formar nos olhos e é  preciso tirar para não criar uma placa branca assustadora na visão. Ela também salienta que sente dor ao retirar as placas, porque saem enrijecidas dos olhos.

A anormalidade nos olhos de Laura foi percebida aos 15 anos de idade, ao sentir algo estranho quando piscava. “Minha mãe me ajudava a tirar os cristais, mas ela ficou apavorada a primeira vez que isso apareceu. Até mesmo o médico ficou um pouco assustado”, relembrou.

Examinada há 20 anos por diversos especialistas, entretanto, ninguém conseguiu explicar ainda a situação. Surpreendidos com o caso, os médicos disseram que nunca presenciaram coisa igual e sugeriram que talvez seja queratina em excesso, que Laura produz  nos olhos, causando a formação dos cristais.

Atualmente, a enfermeira faz uso das gotas de nitrato de prata, para diminuir as infecções – procedimento sugerido pelos especialistas – e já pode ir ao trabalho. Agora, ela aguarda apenas a descoberta sobre a cura da doença rara que faz chorar cristais brancos.

Fonte: DailyMail

Foto: Reprodução DailyMail

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.