Ministério da Educação lança Canal Educação e Canal Libras

Ministério da Educação lança Canal Educação e Canal Libras

Nesta terça-feira (26), o governo federal lançou, dois canais voltados para a área educacional: o Canal Educação e o Canal Libras, voltado para quem fala a Língua Brasileira dos Sinais. O lançamento contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

De acordo com a pasta, o Canal Educação terá transmissão em televisão aberta digital em multiprogramação nas capitais onde a TV Brasil possui transmissoras (2.3 no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Luís; e 1.3 em São Paulo). Além disso, a programação também estará disponível na TV por assinatura e por meio de satélite para escolas com antena parabólica.

Contudo, o Canal Libras será transmitido prioritariamente pela internet, mas alguns programas serão retransmitidos pelo Canal Educação.

Além de programas educacionais, também haverá a exibição de programas de jornalismo; bem como programas de variedades, como culinária, entrevistas, documentários históricos e contemporâneos, atualidades, perspectivas de futuro; entre outros, tendo uma grade voltada para educar, conscientizar e esclarecer o cidadão.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.