Minas Gerais: Ipatinga realiza Simpósio sobre Hepatites Virais

Minas Gerais: Ipatinga realiza Simpósio sobre Hepatites Virais

Exame-HepatiteA cidade de Ipatinga – localizada no nordeste do estado mineiro – realiza o 1º Simpósio sobre Hepatites Virais nesta quinta-feira (6). O evento acontece no auditório da Prefeitura Municipal, de 8h às 17h e está aberto aos profissionais da área da saúde.

O encontro marca o início de mais uma campanha educativa para sensibilizar a sociedade sobre para os cuidados diários para evitar as hepatites virais. As vagas são limitadas.

Intensificação em combate a doença, também são realizadas no município de Ipatinga através de vacina contra hepatite B – disponibilizadas para pessoas de 0 a 49 anos. A imunização assegura profissionais do sexo, usuários de drogas injetáveis, manicures, podólogos, profissionais de saúde, pacientes que fazem hemodiálise, coletores de lixo domiciliar e hospitalar, bombeiros, policiais e portadores do vírus da hepatite C e do vírus HIV – em todas as faixas etárias – que devem fazer o uso corretamente das três doses.

Testes rápidos para detectar HIV/Aids, Hepatites Virais e Sífilis, são disponibilizadas ainda desde o mês de julho, aos usuários da rede municipal de saúde de Ipatinga. Os atendimentos acontecem todas as quartas e sextas-feiras, de 10h às 17h. O procedimento do exames gratuitos, são realizados em salas individuais e os resultados, sigilosos. Não é necessário agendamento.

G1 Minas Gerais

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *