Mãe norte-americana dá à luz um "bebezão" de 6,4 kg4

Mãe norte-americana dá à luz um "bebezão" de 6,4 kg4

Após parto de 18 horas e sem cesárea, mãe norte-americana Maxxzandra Ford deu à luz a um bebezão que pesa 6,4 kg, em Tampa (Flórida). Normalmente, um bebê recém-nascido pesa em média 3,7 kg. Segundo a mãe, desconhecia que estava gravida até completar o último trimestre da gestação, sendo comunicada por médicos. As informações são da agência de notícias Associated Press (AP).

De acordo com hospital St. Joseph, responsável pelo parto de Maxxzandra, Avery Denton Ford é o bebê mais pesada que já nasceu na unidade médica e um dos maiores já registrados no Estado.

Informações da agência internacional, diz que a mãe só percebeu que estava gestante quando notou que havia ganhado muito peso durante o outono no Hemisfério Norte (entre agosto e outubro). Na ocasião, ela procurou um médico que a informou que já estava na 35ª semana de gestação. A princípio, Maxxzandra suspeitava que teria gêmeos.

O parto durou aproximadamente 18 horas, e a criança nasceu sem a necessidade de cesárea. O bebê encontra-se na unidade neonatal do hospital desde 29 de janeiro, mas deve receber alta em breve. Segundo especialistas, um a cada 100 mil nascimentos tem peso superior a 6 kg.

A mãe norte-americana Maxxzandra tem um filho de um ano e uma filha com cinco anos de idade, sendo Avery – o bebezão – o seu terceiro filho.  

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.