Fundação divulga nota sobre morte de bebê em hospital de Conquista

Fundação divulga nota sobre morte de bebê em hospital de Conquista

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, responsável por administrar o Hospital Esaú Matos, divulgou nota sobre a morte de um recém-nascido na recepção do hospital, neste domingo (8) , pela manhã. Conforme notícias da mídia local, o bebê morreu minutos após a mãe dar à luz na recepção do hospital, em um banco do estabelecimento, enquanto aguardava a chegada de um profissional, pois o hospital não teria médicos no momento.

A fundação afirmou que está buscando o preenchimento total das escalas de obstetrícia da unidade, or meio do remanejamento de profissionais da rede e reiterou que o atendimento médico obstétrico na noite do último sábado, 7, foi garantido por meio de um profissional plantonista que atendeu os casos de urgência que chegaram até à unidade e que obstetras plantonistas também garantiram o atendimento na tarde e na noite de domingo, 8, bem como nesta segunda-feira, 9. Em relação à manhã de domingo informou que vai realizar uma investigação sobre o assunto.

A nota salienta ainda que o bebê, apontado nas matérias como tendo falecido no pós-parto, estava natimorto e com sinais de maceração e abaulamento. Ou seja, ele já se encontrava morto há pelo menos um dia, conforme laudo médico. A gestante teria ido de Itambé, sem regulação, para ser atendida em Vitória da Conquista. A Fundação reitera que vai investigar, em separado, todas as situações.

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.