Mãe cria aparelho para ajudar o filho

A invenção de uma mãe deu a seu filho, que se locomove através de cadeira de rodas, a chance de andar pela primeira vez. Com a intenção de ajudar, uma empresa da Irlanda do Norte transformou a ideia de Debby Elnatan em realidade, na esperança de dar uma alternativa a diversas crianças deficientes. Debby, que é músico-terapeuta, teve a ideia ao querer ajudar seu filho Rotem, que tem paralisia cerebral. Ela então criou um suporte que faria com que seu filho conseguisse ficar em pé e, ao ligar o suporte a ela, fez com que mãe e filho dessem passos juntos.

Após procurar intensivamente por uma empresa capaz de produzir o “Upsee”, nome dado ao aparelho, em grande escala, a mãe israelense encontrou na Leckey, na Irlanda do Norte, o que tanto quis. A empresa é conhecida por criar e produzir equipamentos para crianças com necessidades especiais. Depois de testes bem sucedidos com famílias nos EUA, Reino Unido e Canadá, o FireFly Upsee foi lançado globalmente no dia 26 de março deste ano.

Fonte: UOL

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.