Macacos não transmitem febre

Macacos não transmitem febre

macacos micos alagoinhas febre amarela

Cerca de 15 macacos foram encontrados mortos na cidade de Alagoinhas desde que o município notificou um caso de Febre Amarela. Há suspeita de que a população esteja matando os animais por acreditar que eles transmitem a doença para humanos.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado do Estado (Sesab) informou que, de todos os bichos examinados, apenas um deu positivo para a febre amarela. A pasta também negou casos de violência contra os primatas. Os testes da doença nos animais levam em média de 20 dias para ficarem prontos.

A população de toda a Bahia deve ficar atenta a situação desses animais. Caso encontre-os sem vida, deve procurar o órgão sanitário mais próximo, ou ligar no telefone (71) 3202-5312/3611-7331. Em hipóse alguma o animal deve ser sacrificado. Ele não é transmissor da doença.

Casos em Salvador- Os órgãos de saúde da cidade e do estado da bahia, apresentaram na última quarta-feira (29), uma realidade preocupante aos seus moradores, a confirmação de três casos de febre amarela em macacos nos Distritos Sanitários de Brotas, Subúrbio Ferroviário e Barra/Rio Vermelho, mais precisamente nos bairros de Vila Laura, Paripe e Itaigara.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *