Leite de soja ( extrato hidrosolúvel de soja)

Leite de soja ( extrato hidrosolúvel de soja)

 

 

 

Ingrediente:

02 Xicaras de grãos de soja

Modo de fazer:

Lave a soja, em seguida coloque de molho durante oito horas em bastante água (fria). Após esse período, a soja estará hidratada e pronta para ser triturada.

Escorra-a em uma peneira, jogando fora toda água que sobrou do demolho. Lave a soja mais uma vez e triture em liquidificador, da seguinte maneira: para cada xicara de soja hidratada, coloque duas de água, Bata até obter um liquido branco e fino.

Tenha previamente preparado um coador feito de pano. lavado e esterilizado (fervido durante 10 minutos) para coar o líquido obtido da soja triturada, ou seja o "leite de soja!


 

( corretamente chamado de extrato hidrosoluvel  de soja)

Obs: coa-se expremendo para retirar bem o leite da massa)

A massa que sobra do "leite não deve ser jogada fora, poderá ser utilizada como farainha em bolos, etc.

Coloque o "leite" para ferver numa vasilha bem limpa para não correr o risco de "cortar" o "leite" pois ele é muito sensivel  Enquanto estiver no fogo, observe para que não se derrame ao ferver. Depois que sibir, baixe a temperatura, e deixe ferver por mais 15 minutos.

Observação: se desejar fazer em grande quantidade,m utilize uma vasilha grande para medir, e basta colocar para cada medida de grãos de soja hidratada, duas medidas de água quando for triturar

 

José de Sá

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.