Laboratórios de países em desenvolvimento debatem mercado de vacinas

Laboratórios de países em desenvolvimento debatem mercado de vacinas

Laboratórios de 14 países estão participando , no Rio de Janeiro, da 20ª Reunião Geral Anual da Rede de Produtores de Vacinas dos Países em Desenvolvimento (DCVMN, na sigla em inglês), organizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O evento começou nesta segunda= feira  (21) prossegue até o dia 24 de outubro. Nesta terça- feira (22) acontece a sessão de abertura com representantes do Ministério da Saúde, da Fiocruz, da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-americana da Saúde.

A Reunião Anual Geral que a rede trará para o Rio de Janeiro tem a participação de 59 especialistas do Brasil e de outros países. Estão sendo discutidos temas como os avanços tecnológicos na área, acesso equitativo a vacinas no mundo, questões regulatórias e estratégias, os desafios atuais da indústria com ênfase na atuação dos países em desenvolvimento e oportunidades de parcerias.

Criada em 2000, a iniciativa DCVMN abrange atualmente 50 produtores de 17 países e territórios, que fabricam e fornecem mais de 40 tipos de vacinas em diversas apresentações, totalizando 200 produtos, sendo 40 deles pré-qualificados pela OMS.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *