Jovens albinos da Tanzânia recebem próteses nos EUA

Jovens albinos da Tanzânia recebem próteses nos EUA

albinosCinco jovens albinos tanzanianos realizaram transplantes de próteses nos Estados Unidos. Elas foram vítimas de ataques de feiticeiros  da Tanzânia, país africano, que acreditam que partes  dos corpos dos albinos contém propriedades mágicas que podem ser utilizadas para fazer poções.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, por esse motivo pessoas com albinismo (anomalia orgânica congênita que se caracteriza pela ausência total ou parcial da pigmentação da pele, dos pelos e dos olhos) sofrem ataques frequentes e têm seus membros vendidos por milhares de dólares no mercado negro.

Os jovens foram levados para os Estados Unidos pelo Fundo de Socorro Médico Global e receberam próteses personalizadas. Segundo a fundadora da  a fundadora da Fundo de Socorro Médico Global, Elissa Montanti, os jovens não estão recebendo seus braços de volta, mas a prótese deve ajudá-los a levar uma vida produtiva na sociedade sem serem vistos como aberrações.

Kabula Nkarago, de 17 anos, conta que sua casa foi invadida e que homens armados deram três golpes na sua axila e levaram seu braço. Baraka Lusamba, de 6 anos, lembra que sua casa também  foi invadida , sua mãe espancada, e ele teve a mão decepada.

 

Fonte Daily Mail

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *