INSS atende perícias iniciais

INSS atende perícias iniciais

Instituto_Nacional_do_Seguro_Social

De acordo com informações prestadas pela diretora da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Adriene Teixeira, peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irão atender a partir da próxima segunda-feira (25), apenas casos de primeira vez, ou seja, serão realizadas perícias apenas para pessoas que se afastaram e não tiveram nenhum benefício do INSS.

A medida foi tomada em prol da população, que se encontra com uma enorme parcela desassistida, sem execução das perícias. Entretanto, de acordo com a diretora, a paralisação será mantida. “Não houve negociação nem termo de acordo, por isso vamos manter o estado de greve”, afirma.

Cerca de 35 mil pessoas em Salvador e Região Metropolitana estão sem atendimento desde o início da greve, que já dura 4 meses. No Brasil, esse número já passa dos 2 milhões. “Decidimos voltar ao trabalho para atender as perícias iniciais por que população está sendo prejudicada. O atendimento seguirá com jornada de trabalho normal, de segunda a sexta, mas só para esses casos”, esclarece Adriene Teixeira.

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.