Ícone do site

INSS atende perícias iniciais

De acordo com informações prestadas pela diretora da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Adriene Teixeira, peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irão atender a partir da próxima segunda-feira (25), apenas casos de primeira vez, ou seja, serão realizadas perícias apenas para pessoas que se afastaram e não tiveram nenhum benefício do INSS.

A medida foi tomada em prol da população, que se encontra com uma enorme parcela desassistida, sem execução das perícias. Entretanto, de acordo com a diretora, a paralisação será mantida. “Não houve negociação nem termo de acordo, por isso vamos manter o estado de greve”, afirma.

Cerca de 35 mil pessoas em Salvador e Região Metropolitana estão sem atendimento desde o início da greve, que já dura 4 meses. No Brasil, esse número já passa dos 2 milhões. “Decidimos voltar ao trabalho para atender as perícias iniciais por que população está sendo prejudicada. O atendimento seguirá com jornada de trabalho normal, de segunda a sexta, mas só para esses casos”, esclarece Adriene Teixeira.

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile