Mais Imagens no Cican

Mais Imagens no Cican

cican2 (2)

O Centro Estadual de Oncologia (Cican) recebeu um novo Centro de Diagnóstico por Imagem. Principal unidade para o tratamento de câncer na rede pública de saúde da Bahia, o Cican realiza cerca de 300 atendimentos por dia.

Inaugurado pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (4), o setor conta com equipamentos de imagem de alta tecnologia, como um tomógrafo de 16 canais, Raio-X e mamógrafos com estereotaxia, procedimento realizado para analisar possíveis lesões encontradas em exames.

O serviço tem capacidade para realizar, mensalmente, 92 tomografias, 800 mamografias e 516 radiografias, além de duas estereotaxias, diariamente. O investimento total foi de aproximadamente R$ 5 milhões.

Resultado de uma parceria público-privada (PPP), a experiência é a primeira no Brasil, assim como no Hospital do Subúrbio. A estimativa é que outros hospitais, como o Roberto Santos, o HGE e os novos hospitais em construção também tenham o projeto de PPP implantados, podendo ter o modelo de gestão para unidades de saúde do interior.

Fonte: Secom

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.