Importância dos vínculos para a saúde mental

Importância dos vínculos para a saúde mental

O Programa Excelsior Saúde desta Sexta-feira, (21.05) apresentou o tema: “Dia do abraço – Importância do vínculo e das relações para a saúde mental.

A entrevista de Patrícia Tosta foi  com a Psicóloga, Graciela Chatelain, Idealizadora e atual Coordenadora Técnica do CIEG – Centro Interdisciplinar de Estudos Grupais Enrique Pichon-Rivière e criadora do método Escrita Reparadora.

Entre outras questões o programa abordou a importância de manter as relações mesmo em tempos de pandemia, formas criativas para manter os vínculos, os desafios do viver em grupo, sobre o aniversário do CIEG celebrado em maio e o encontro das Mulheres irreverentes que acontece neste sábado.

Graciela Chatelain

Formada em Letras e Psicologia Social. Argentina radicada em Salvador desde 1990. Desde 1995 formadora de especialistas em Psicologia Social Pichoniana.

Autora do Curso “Aprender a Aprender” e da Oficina “A Arte de escrever para  reparar” (Escrita reparadora). Sócia-fundadora do CIEG. Atual Coordenadora Técnica.

 

 

Ouça a entrevista: 

 

O programa Excelsior Saúde que conta com a parceria do Portal Saúde no Ar, vai ao ar, às 9h, com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840, pelo site: https://redeexcelsior.com.br/
Participação pelos watts pap. (71) 9-9681-3998.
Após programa, o conteúdo pode ser acessado no site: https://www.portalsaudenoar.com.br/
Para receber informações sobre o programa e os conteúdos divulgados, basta entrar no grupo – Em Sintonia Watts pap. – https://chat.whatsapp.com/HThWuWbTrqrDoj7QhLFmRX ou env

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.