Humorista Paulo Ricardo esta em estado irreversível

Humorista Paulo Ricardo esta em estado irreversível

O humorista, Paulo Ricardo está internado desde o dia 13 de março em decorrência de complicações da covid-19, ontem (03/05) ele teve uma piora em seu estado clínico.

O  boletim médico divulgado na segunda- feira (03/05):

“Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, diz o texto.

O que é embolia gasosa ?

A embolia gasosa ocorre quando bolhas de ar entram no sistema circulatório (onde, em condições normais, só deve circular sangue), causando obstruções. “Na embolia gasosa, bolhas de ar vão para dentro do sistema circulatório, obstruem a circulação, e levam a região a uma deficiência de oxigenação, que é fundamental para as células, para elas se manterem vivas. o gás obstrui o fluxo sanguíneo em nível arteriolar, culminando em evento is-quêmico. Ela é  diferente da embolia causada por trombos, em que a obstrução da artéria ou veia ocorre devido a um coágulo, que é mais fácil de reverter.

Boletim desta terça- feira (04/05)

De acordo com a nota divulgada pela equipe de Paulo, “apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”. O ator está internado há cerca de 50 dias. Ele apresentou leve melhora no quadro, mas piorou e foi intubado no dia 22 de março.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *