Crianças diagnosticadas com microcefalia estão sendo encaminhadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia para realizarem exames no Hospital Universitário Professor Edgar Santos, em Salvador. O atendimento a essas crianças é realizado todas as quartas-feiras, das 8h ás 17h, pelo telefone 0800 071 3535, tendo que informar no momento da ligação, a senha fornecida pela Sesab (encaminhada por e-mail), assim como deverá preencher, previamente, as informações da mãe e da criança no Sistema de Cadastro de Gestantes com Arboviroses e Criança com Microcefalia.
Documentos necessários para abertura do prontuário- Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança, CPF da criança ou da mãe, cartão do SUS da criança ou da mãe, comprovante de residência da mãe, solicitação de consulta, cujo motivo seja microcefalia, cartão do pré-natal da mãe, exames realizados pela mãe durante a gestação, relatório de alta da maternidade, todos os exames realizados pela criança e teste do Pezinho.
Notificação-Recém-Nascido com microcefalia associada à infecção pelo vírus Zika, a notificação do caso deve ser realizada por intermédio do formulário de RESP-Microcefalia, disponível no endereço eletrônico.