HGRS concorre a prêmio em congresso sobre segurança do paciente

HGRS concorre a prêmio em congresso sobre segurança do paciente

A equipe da unidade de terapia intensiva (UTI) cirúrgica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador,  participam do  II Congresso Internacional da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (Rebraensp), que está sendo  realizado em Porto Alegre (RS).

os profissionais descrevem  a mudança no perfil de densidade de pneumonia associada à ventilação mecânica após a implantação dos pacotes de segurança.

O trabalho é de autoria das profissionais Thais Brazileiro, Francismeuda de Almeida, Indaiane Abade, Ylara de Assis, Elane da Costa e Aldacy Gonçalves Ribeiro (diretora de enfermagem do HGRS), a equipe da unidade de terapia intensiva (UTI) cirúrgica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador,

O grupo descreveu a mudança no perfil de densidade de pneumonia associada à ventilação mecânica após a implantação dos pacotes de segurança. Eles concluíram que houve impacto positivo em curto prazo, tornando  a assistência mais segura e promovendo  a redução do tempo de hospitalização e uso de antibióticos.

Enfermeiras di HGRS apresentaram outros dois trabalhos, um de comunicação e um sobre os programas de residência multiprofissional da instituição. Foram representados pelas enfermeiras Carina Picanço (coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional / Coremu – HGRS), Ana Claudia Fonseca e Tatiane de Castro (da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante / Cihdott-HGRS).

Todos os trabalhos estão concorrendo a prêmios.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *